Notícias

› Notícias › Vale do Jequitinhonha recebe financiamento da Suécia

Vale do Jequitinhonha recebe financiamento da Suécia

Por , 14 Apr 21  -  Sem categoria

13 de outubro de 2010

Dois projetos sociais do município de Coronel Murta, no Vale do Jequitinhonha, serão financiados pelo Christian Child Fund da Suécia: o Cozinha Sertaneja e o Horta Comunitária, ambos pertencentes à Associação Beneficente de Itaporé (Abita), entidade conveniada ao Fundo Cristão para Crianças. O objetivo das iniciativas é garantir melhores condições de vida e o desenvolvimento comunitário no município. A representante do Christian Children?s Fund Stina Johannesson esteve no Brasil, no início de janeiro, para conhecer a entidade e os projetos. O interesse em apoiar os projetos no Brasil deveu-se ao número de padrinhos suecos nas entidades apoiadas pelo Fundo Cristão para Crianças. Ao todo, são 34 padrinhos contribuindo com a entidade de Coronel Murta.

Com atividades de padaria, restaurante e confeitaria, o ?Cozinha Sertaneja? promove a elevação da auto-estima de um grupo formado por 30 mulheres, com iniciativas de geração de trabalho e renda. Já o projeto ?Horta Comunitária? irá assegurar a continuidade do sistema de produção das hortas comunitárias, visando ao aumento da produção municipal de alimentos e garantindo a segurança alimentar e nutricional dos beneficiados. Atualmente, são 50 famílias que já trabalham nesse sistema, atuando em quatro comunidades (São José, Comércio, Ouro Fino e Barra dos Salinas).

Sobre o Fundo Cristão para CriançasO Fundo Cristão para Crianças é uma agência internacional de desenvolvimento infantil que atua há 40 anos no Brasil. Sem qualquer vínculo religioso e sem distinção de fatores como crença, raça, gênero, política ou nacionalidade, a organização visa fortalecer o bem-estar e o exercício dos direitos da criança e do adolescente. São desenvolvidos programas nas áreas de educação, saúde, segurança alimentar e nutricional, conscientização socioambiental e desenvolvimento comunitário.

Ao todo, são 947 comunidades beneficiadas em 60 municípios, por meio de 104 entidades locais conveniadas. Pessoas físicas podem apoiar o Fundo Cristão para Crianças em todo o Brasil pelo sistema de apadrinhamento de crianças. Cada padrinho contribui com o mínimo de R$ 37 por mês ? um pouco mais do que R$ 1,20 por dia -, valor que é encaminhado para os programas sociais geridos pelas entidades conveniadas. O apadrinhamento pode ser feito por meio de ligação, pelo número 0800 31 23 50, ou pelo site http://www.apadrinhamento.org.br

Fonte: Envolverde (www.envolverde.com.br ), com base em matéria publicada

 

Compartilhe nas redes sociais

Veja também!

03 OCT 22

Horta Comunitária
Leia mais

30 SEP 22

IX Fórum da Mulher do Jequitinhonha
Leia mais

19 MAY 22

Faça Bonito
Leia mais

Mudar vidas, capacitar pessoas e construir conexões significativas, faça sua doação e ajude nossos projetos.

Contatos

(33) 3735-1243

abitacoronelmurta@gmail.com

Rua Inácio Figueiredo, 360 - Bairro Centro - CEP 39.635-000 - Coronel Murta - MG

Siga-nos

© 2024 ABITA