A Instituição

› A Instituição

 

A ABITA - Associação Beneficente de Itaporé, é uma organização da sociedade civil, fundada aos 31/08/1957, por um grupo de pessoas, sensibilizadas com as mazelas enfrentadas pelas famílias de maior vulnerabilidade social, como desnutrição, doença de Chagas, verminoses, dentre outras.

Localizada na Cidade de Coronel Murta-MG, Médio Vale do Jequitinhonha. Região que ainda perdura as grandes desigualdades sociais , onde a s políticas públicas não chegam.

A ABITA vem ao longo desses anos realizando vários trabalhos sociais, salvando vidas e transformando realidades.

São atividades na área de educação, da cultura, da geração de renda com hortas comunitárias, valorização do brinquedo e do brincar e outras Tecnologias sociais, que trabalham a proteção da criança e do adolescente, educação financeira e o empoderamento de jovens, participando de espaços onde políticas públicas são discutidas.

Atualmente atende 545 famílias, localizadas tanto na zona urbana, como em 14 comunidades rurais.

O trabalho realizado pela ABITA a fez reconhecida pela Secretaria Estadual de Cultura  como Ponto de Cultura e ficou como semifinalista no Prêmio Itaú Social.

São a seleção em Projetos de Captação de recursos que mantêm a organização. 

Tem sete funcionários e mais 35 voluntários, que acreditam na missão e ajuda o trabalho a se fortalecer cada vez mais.

 

 

 

 

 

Missão

Proporcionar o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes através de programas de formação pessoal e desenvolvimento dos seus responsáveis, tendo como valores a comunidade, a sustentabilidade, a diversidade, a educação integral, a inclusão, as potencialidades do território e o bem estar de todos os envolvidos.

 

 

 

 

Mudar vidas, capacitar pessoas e construir conexões significativas, faça sua doação e ajude nossos projetos.

Contatos

(33) 3735-1243

abitacoronelmurta@gmail.com

Rua Inácio Figueiredo, 360 - Bairro Centro - CEP 39.635-000 - Coronel Murta - MG

Siga-nos

© 2024 ABITA